Artigos do Ferramentas

Mateus 22.37-40- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

mateus 22 - Mateus 22.37-40- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo
Compartilhe com Seus Amigos
mateus 22 - Mateus 22.37-40- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

Amar a Deus de todo coração, alma e entendimento

Contents

Mateus 22.37-40 diz: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Há pouco tempo tenho parado para refletir verdadeiramente na Palavra do Senhor. É estranho dizer isto, mas é o que acontece com muitos de nós. Achamos que ao ler um determinado versículo ou capitulo apenas, já é o suficiente para entendermos a Palavra. Como diz em Lamentações 3.23: “As misericórdias do Senhor renovam-se a cada manhã”.

Percebi a necessidade de meditar na Palavra a partir do momento em que Deus começou a falar comigo profundamente através de seus textos e estudos e vídeos e canções.

Comecei a perceber que Ele desejava me ensinar a cada dia através de sua Palavra. E foi exatamente assistindo a um vídeo que peguei um insight de que Deus quer que façamos perguntas. Pois é através de perguntas que descobrimos muitas coisas.

No dia seguinte pela manhã, conversando com um amigo, fiz algumas perguntas e percebi que as vezes, não temos noção se realmente estamos vivendo em Deus e para Deus.Se realmente estamos cumprindo seus princípios e vivendo conforme eles.

Muitas das vezes nos enganamos, achando que está tudo bem, mas no fundo, o coração e a alma estão dilaceradas.Mas como? Se temos um Deus de vida e de alegria vivendo dentro de nós?

Faça Perguntas

Eis o Dialogo aqui:

 – Você pensa primeiro em você ou nos outros?

R: Não sei a precisão. Mais nas pessoas, nos dois, pois é um só corpo.

– Um ou outro?

R:Acho que gosto de cuidar e ser cuidado.Penso no outro.

– Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo.

Deus

Você

Os outros

Faz sentido?

R: Sim, faz

– Então qual seria a sua reposta?

R: Em mim e depois o outro.

– Isso é real, se aplicarmos isso ( a Bíblia) ,em toda a nossa vida,reinamos na terra, somos verdadeiros e sinceros conosco.

R: sim

-Então, porque não estamos reinando?

R: Tantas coisas… O pecado que entrou no mundo.. Cita 1 Joao 1.8-9(Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em Nós….Mas se confessarmos os nosso pecados ,ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça).

Também cita Romanos 3.23 (Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus).

E continua a sua reposta: Não sei como ver isto, mas Cristo reina em minha vida com todas as lutas que tenho, mas aí é o ponto de vista de cada um. Você não pode responder por outra pessoa. Cita 2 Coríntios 4.8-16.

Isso é legal, fazer perguntas, é aqui que descobrimos que precisamos ir mais fundo, que de nada sabemos e que ainda é preciso ir mais além.

Muitos param no meio do caminho, porque já estão cansados e ficam ali esperando Jesus voltar ou até mesmo o seu dia chegar e acabar com o seu sofrimento diário.

É hora de nós Cristãos começarmos a PENSAR, isso mesmo, pensar tem sido algo quase que impossível em nossa geração.

A pessoas não estão tendo tempo para pensar, muito menos para meditar na Palavra de Deus , que é vida para os que acham e saúde para todo o corpo (Prov.4.22).

Ainda em Provérbios 2.12 diz: “ Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento.” Deus gosta disso , porque Ele reserva a verdadeira sabedoria para os Retos ( Pv.2.7).

Precisamos entender que não é sobre nós, é Tudo sobre Deus. É Ele quem efetua em nós, tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2.13).

O Senhor tem nos dado a Sua Palavra para que nos alimentemos dela e esta geração está rejeitando o alimento essencial a sua vida.

Deus ao criar o ser humano Ele diz lá em Genesis 1.26: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre  as aves dos céus,sobre os animais domésticos,sobre toda a terra e sobre  todos os répteis que rastejam pela terra.”

Esta palavra é basicamente confirmada em Salmos 115.16 “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens.”

Deus está dizendo aqui em sua Palavra que nós seres humanos deveríamos estar reinando sobre a terra , mas não estamos.Eu entendo que a partir do momento que não estamos vivendo os princípios de Deus em sua Palavra , não podemos reinar sobre a terra.Houve o pecado em Adão? Simmmm.Porém , também houve a remissão do pecado em Jesus.

O direito de reinar sobre a terra foi retirado de nós através de Adão, mas o direito de reinar sobre a terra foi devolvido a nós através de Jesus.

Possa ser que você discorde de mim, mas este é o meu sentimento em relação aquilo que Deus tem para nós.

Jo 22 .28 diz : “ Determinando tu algum negocio, ser-te –a firme e a luz de Deus brilhará em teus caminhos.”

Provérbios 4.20 “ Filho meu, atentas para as minhas palavras, e aos meus ensinamentos inclina os ouvidos”.

Colossenses 3.16: “ Habite , ricamente em vós a Palavra de Cristo;instruir-vos e aconselhai-vos mutuamente em todas a sabedoria ,louvando a Dus , com salmos e hinos e cantos.

Enfim o que seria Amar a Deus?

Uma frase que talvez tenha se tornado comum na boca de muita gente, e por isso tem-se dado pouca importância. Mas se você prestar atenção neste texto, a expressão: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’, encontramos vida para nossa vida. Uma expressão real do amor a Deus e a experiência que poderíamos ter com Ele, em profundidade, em nossa caminhada.

Amar a Deus de todo o Coração

Amar a Deus de todo o nosso coração seria como um desejo de Deus que nós nos relacionemos com Ele, e este amor só é desenvolvido através da oração e da busca  intensa pela presença Dele.Salmos 51.17 vai dizer: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezará, ó Deus.”.

Deus deseja que nós nos “apaixonemos” por Ele de forma que muitas das vezes nos vemos apaixonados por alguém. Deus deseja um amor apaixonado e desesperado por Ele, encher a nossa vida de uma loucura pela oração e pela presença, a tal ponto de nunca mais nos afastarmos Dele.

Ore como se o mundo fosse acabar hoje, ore o tempo todo, em espírito e em verdade. Você ficará tão acostumado com a oração que passará a querer sempre mais do Senhor e Deus passará a ser desejável para ti.

Amar a Deus de toda a sua alma

A alma é o lugar aonde nós confundimos muitas coisas e é aqui que erramos que desanimamos quando algo dá errado, e ficamos profundamente abatidos e angustiados por motivos bem pequenos. Quando isso acontece devemos entender que o amor do Senhor é que nos devolve o animo e a paz .O salmista passou muito por isso e ele sempre clamava ao Senhor.Um de seus textos ele diz : “ Porque está abatida oh minha alma, e porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus ,pois ainda o louvarei, a Ele ,meu auxilio e Deus meu.(Salmos 42.11).

Amar a Deus de todo o teu entendimento

Fazer isso é exercitar o nosso amor a Deus. E para fazer isto é preciso gastar tempo, entendendo , absorvendo, meditando, aprendendo, refletindo, para melhor compreender as coisas espirituais. E para amar ao Senhor com todo nosso entendimento, devemos colocar a nossa mente focada diretamente nEle.

Um versículo que nos ensina bastante sobre isso está em Romanos 8.5-6 “ porque  os que se inclinam  para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.Porque o pendor da carne dá para morte , mas o do Espírito, para a vida e paz.

Este texto é a chave para compreender o amor a Deus de todo o nosso entendimento.

Conclusão

Cumprindo-se os Princípios de Deus para nossa vida, reinaremos na terra e seremos de fato o que diz Jeremias 17. 7-8 “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a arvore plantada junto ás águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

memo2 - Mateus 22.37-40- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

Have any Question or Comment?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!