Artigos do FerramentasHebraico

Quando o corpo revela o estado da Alma- Lucas 13.10-17- A Cura da Mulher Encurvada

a cura da mulher encurvada 1118x400 - Quando o corpo revela o estado da Alma- Lucas 13.10-17- A Cura da Mulher Encurvada
Compartilhe com Seus Amigos

Lucas 13.10-17:Imagine o impacto sobre a igreja, se o nosso corpo pudesse revelar o estado de  nossa alma?- A Cura da Mulher Encurvada

E ensinava no sábado, numa das sinagogas.

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.

E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.

Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?

E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

INTRODUÇÃO

Contents

O texto mostra uma conexão estranha entre as dores: a espiritual e a física.

Uma mulher que andava encurvada por causa de uma opressão espiritual.

Imagine o impacto sobre a igreja, se a nossa forma exterior revelasse o nosso estado interior?

Qual seria a aparência da igreja?

Talvez você veria muitas pessoas tortas sentadas em cadeiras, enxergando com olhos apáticos de morte, tendo apenas, a casca, mas sofrendo de uma espiritualidade agoniante.

Talvez você tremeria, caso visse alguém sentado ao seu lado detonado pela dor.

Muitas pessoas doentes, entram na igreja e muitas delas tem a aparência saudável. Somente com olhos do discernimento espiritual podem detectar qual é o espirito que se move neles.

É um cego aqui, outro mutilado ali, uma mulher encurvada no meio da igreja…A deformidade espiritual possui várias formas.

Com seria triste se pudéssemos enxergar ao nosso redor pessoas tendo convulsões. Ou queimando de entusiasmo num dia e no outro como um iceberg, tomados por demônios da indiferença.

 A igreja é uma espécie de tanque de betesda.um lugar onde os doentes de todo tipo se reúnem á espera de libertação. Se as nossas dores interiores fossem estampadas na nossa face, com certeza de que iriamos encurtar o nosso tempo no espelho, perderíamos menos tempo com coisas sem importância e bobas.

O que nos alegra hoje é a certeza de que esse texto nos dá:

Jesus anda entre nós sem se afastar pelo fato de estarmos tão doentes. Ele tem prazer em nos livrar do sofrimento.

 O texto nos mostra uma mulher:

  • Vista com olhares tortos;
  • Entrando e saindo de lugares sem ser notada;
  • Sofrendo a dor da humilhação e da rejeição.

Hebreus 13.8 diz: Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Há muita gente que ainda se sente invisível. Mas em 1 Samuel 16.7 diz que o Senhor não vê como vê o homem.

 O mesmo Deus que viu Davi no campo cuidando de poucas ovelhas, viu a mulher encurvada na sinagoga. Também te vê.

  • Pode ser que ninguém veja, mas ele te vê;
  • Pode ser que ninguém se importe, mas Ele se importa;
  • Pode ser que ninguém acredita em você, mas Ele acredita.

Você jamais revelaria a sua dor da alma, mas hoje o Senhor consegue ver além das camadas de disfarce. Ele vê o que te aflige.

Ainda que você se considere a última pessoa do mundo, sem valor, sem importância, saiba que a libertação chegou. O milagre do amor se realiza em você hoje.

Você que está lendo este texto, acha que jesus te esqueceu é? Claro que não! Ele te vê e te diz: Eu sou a cura, sou liberto, eu livro, eu supro, abro e fecho portas, eu coloco, eu tiro, eu realizo sonhos, eu faço acontecer na sua vida.

Mas veja uma coisa interessante neste texto, quero analisar alguns pontos com você:

Ponto 1: Aflição da alma parece diminuir a nossa realidade.

O texto diz que a mulher estava há 18 anos encurvada

18 anos sem a capacidade de levantar a cabeça

De ver nascer o sol e as estrelas

18 anos olhando para o chão, para o pó

18 anos sem poder abraçar as pessoas

18 anos  sem levantar a cabeça com a postura de dignidade

18 anos na escura caverna do desespero.

 O texto diz: De modo algum podia se endireitar-se

Isso quer dizer que não faltavam tentativas para se endireitar.

Quantas pessoa vivem exatamente assim, afundada cada vez mais na sua própria angustia. Chorando todas as noites, vivendo a base de remédios e de congresso a congresso.

É gente que frequenta festas, banquetes, mas esse peso nunca sai de cima. Chegando ao ponto de pensar que não nasceu para a alegria.

E quanto mais alguém tenta conforta-lo, mais se afastam, mas não é por birra não, é porque estão voltados para o chão, estão encurvados, não conseguem ver nada que venha do céu.

Provérbios 25.20 diz: O que canta para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou põe vinagre sobre a ferida. Não é uma questão de fazer, mas de ir até aquele que pode fazer as coisas.

Sei que muitas pessoas tentam bravamente, põe esforço e procuram andar com pessoas espirituais, vão a igreja, reunião de oração, consulta profetas, leem até livros de autoajuda, mas nada dá resultado. Porque algumas dores são espirituais e só podem ser curadas pela ação do Espirito de Deus.

Esse texto nos dá uma certeza incrível:

Satanás levou 18 anos para construir cadeias e correntes e aprisionar aquela mulher, e Jesus acredito eu não ter levado nem10 minutos para libertá-la.

Jesus quebra qualquer corrente

 Quanto mais rápido você procura ajuda, mais rápido é liberto.

 Ponto 2: Mesmo encurvada a mulher estava na casa de oração

Devia ser muito doloroso e cansativo para ela se deslocar de sua casa para a sinagoga, não só doloroso, como vergonhoso, mas ela estava lá. No mesmo lugar que Jesus. Isso bastava.

O diabo sempre vai enumerar várias razoes para que você não vá a igreja, ne, compareça a uma reunião de oração para que você não ouça a Palavra. Porque ele sabe que basta uma palavra de Jesus. Uma palavra e as cadeias são quebradas.

Jesus a chamou de “ Filha de Abraão”

Sua aparência não tirou o privilégio de sua linhagem, O inferno não consegue quebrar o relacionamento com o Pai.

A ação demoníaca não foi capaz de apagar a marca e fé “ Filha de Abraão”.

Esse texto tem um detalhe maravilhosa:

 Ao cura-la, Jesus não precisou dizer: “perdoados estão os teus pecados”, porque não era um caso de iniquidade, de pecado escondido, era uma opressão. Um ataque maligno. Tudo que ela precisava era de um toque de amor de jesus.

 O coração dela estava em paz com Deus, por isso ea estava na casa do Pai. O filho doente geralmente se sente melhor quando está com os seus pais.

A filha estava em casa. No momento em que ela é curada o texto diz: Glorificava a Deus (v.13).

Ponto 3: Satanás pode nos atacar, mas não pode nos matar!

Satanás não a possuía, mas a prendia, oprimia.

Notamos nos evangelhos que Jesus nuca impôs as mãos sobre alguém possuído pelos demônios. Ele sempre ordenou a eles que saíssem. Ela era oprimida por uma doença maligna, não possuída por espíritos malignos.

Note que Jesus “ não amarrou o diabo”, Ele libertou a mulher.

O compromisso de Jesus nunca foi com o inimigo, mas com as vidas que ele veio libertar.

Satanás prendeu aquela mulher a sai mesma e ao chão. Ainda hoje essa é uma poderosa cadeia usada pelo inimigo das nossas almas. Existem pessoas encarceradas dentro de si mesmas. Vaidosas, orgulhosas, chorando suas próprias deformidades, outros vivem murmurando sobre o mundo triste ao seu redor. Sempre escravo da dor. A própria vida, o próprio chão, não olham para Cristo.

Uma lição incrível neste texto:

O diabo fez tudo que podia. Assim fez com Jó. Ele tirou tudo de Jó, mas não pode mata-lo. Ele encurvou a mulher até a sepultura, mas mão a enterrou. Ele tem limites, Deus não!

Satanás não vai destruir a sua vida. Ele não tem poder para mata-lo. Ele sabe que não pode destruir você, então tenta machuca-lo pelo medo.

Ele não pode mata-lo então amarra, sacrifica, tortura, mas é tudo encenação e teatro.

Você pertence a Jesus! Ninguém pode arranca-lo das mãos do Pai.

Ponto 4: o libertador nunca nos perde de vista

A primeira coisa que o texto dá destaque é o olhar de Jesus! Seu olhar foi na direção do chão onde estava aquela mulher.

Os olhos de Jesus não viram alguém digna de dó, que frequenta o culto. Ele viu a prisioneira que precisava de libertação

Depois que ele a viu, o texto diz que ele a chamou! Ele a chamou das cadeias para a liberdade. Ele quer que você se aproxime dele exatamente como você está, pois é nele que encontramos a verdadeira libertação.

Ele disse: você está livre de sua enfermidade, já pode olhar para cima, o fim da angustia chegou ao fim, veja a luz.

O intrigante é: mesmo após as palavras de Jesus, a mulher permanece encurvada. Ela ficou tanto tempo encurvada que agora faltava forças para se endireitar-se.

Mas é aqui que Jesus age: Ele “impôs as mãos sobre ela”. O toque do amor restaurou as forças e a levantou do chão.

Ela já não pertence ao chão.

 O texto diz: que “imediatamente ela se endireitou”

Depois do toque de Jesus, a mulher ter a coragem de agir

Os laços do mal se abriram e agora ela e capaz de levantar o rosto e olhar para Cristo.

A força do inimigo tem limites, mas a de Deus não!

O seu tempo de libertação chegou!

Conclusão:  agora preste atenção neste insight

Quantos anos a mulher estava presa?

– Há 18 anos

No Hebraico, letras são números e números são letras, portanto quando pensamos no tempo em que esta mulher estava presa sobre as cadeias de satanás, podemos pensar que no hebraico, isso tem um significado poderoso. Analise comigo observando as letras hebraicas e seus respectivos números.

letras hebraicas 1024x1024 - Quando o corpo revela o estado da Alma- Lucas 13.10-17- A Cura da Mulher Encurvada

Perceba que não tem o número 18, portanto, se quisermos saber, precisamos unir duas letras: o Iod que é o número 10 + o Heth que é o número 8, que somando é o número 18.

Observe o significado de cada letra e a partir daí podemos extrair um conceito sobre o tempo em que a mulher estava presa e o tempo certo em que Jesus a libertou.

Conceito: A mulher estava presa há 18 anos, provavelmente frequentando a sinagoga por todo este tempo. Havia nela tentativas de se endireitar. O texto diz que “ de modo algum podia endireitar-se”. Mas naquele dia, em que Jesus estaria na sinagoga, ela estava no lugar certo, no tempo certo, no momento certo, porque persistiu, ela continuou, ela frequentava as sinagogas para ouvir a Palavra.

E no tempo certo, quando completa 18 anos presa, a mão e a ação de Jesus, a proteção/cerca de jesus estava lá. O tempo de liberdade chegou, o amor chegou para ela e ela se libertou, glórias a Deus.

Isso quer dizer que, se você está a muito tempo tentando algo e não dá certo, e está caminhando com Cristo, está no caminho certo, fazendo as coisas certas, mas não está dando certo, persista, continue, frequente os cultos, saia de casa, vá, siga em frente, ouça palavra, leia a palavra, estude a palavra, invista em seus sonhos, porque no tempo certo, a vitória chegará, o dia da liberdade chegará. Amem?

Deus te abençoe!

Quer Receber este Artigo em Pdf e WORD?

🎁 Esse seria o presente PERFEITO para você

A Biblioteca Teológica Ferramentas de Teologia conterá estudos e materiais exclusivos do Ferramentas para baixar e chamar de teu. Toda semana terá material novo na Biblioteca como arquivos em pdf, Word e pdf. Ilustrado…

👉 MODULO 1: COMECE POR AQUI

🎬 Apresentação e alinhamento

🔗 MODULO 2: ARTIGOS DO SITE, ESTUDOS, ESBOÇOS E PREGAÇÕES

Tipologia ✅

Isaias 43 ✅

Atos 27 ✅

Eclesiastes 10.1 ✅

O coxo da porta formosa ✅

A entrada triunfal de Jesus ✅

Eliseu e as flechas ✅

Os 153 grandes peixes ✅

Êxodo 2 ✅

Qual a diferença entre judeus, israelitas e hebreus ✅

Estudo em 7 ✅

Salmo 119.18 – “Desvende os meus olhos para que eu contemple as maravilhas de tua Lei. ” ✅

Juízes 7.1-9 Gideão e os 300- Aceite as provações sem desistir ” ✅

7 Promessa do SALMO 112. Bem Aventurado o homem que TEME ao Senhor e se compraz em teus mandamentos ✅

As Portas do Inferno não prevalecerão contra a igreja. Mateus 16 ✅

A Chamada de Paulo – Saulo Saulo Porque me Persegues? ✅

Quando o corpo revela o estado da Alma- Lucas 13.10-17 A Cura da Mulher Encurvada

📚 MODULO 3: MATERIAS E LIVROS PARA BAIXAR

🚀 Materiais ( Bíblia de Estudo em Ordem Cronológica; Bíblia Português- Hebraico, Bíblia Judaica Completa)

🚀 Livros ( A inclinação da carne é inimiga de Deus; Santidade Pessoal; Derrubando as fortalezas em sua cidade; Bruxaria; Curando os enfermos; Como andar no sobrenatural; O Espírito Santo, Meu companheiro; Ele escolheu os cravos; Fogo estranho; Um espirito demoníaco; O livro de Enoque; O poder secreto do jejum e da oração; Os caçadores de Deus);Livro Examinai as Escrituras (C.H Spurgeon)

🚀 Formação em teologia modulo1

📚 MODULO 4: PDF E ATIVIDADES DO CANAL FDT

☑️ Divisão livros bíblicos em slides

☑️ Livros bíblicos atividade gamificada pdf

🎁 MODULO 5: BONUS

5000 Citações de John Wesley ✅

Compreendendo todas as parábolas de jesus ✅

Técnicas de comunicação ✅

Apostilas estudo de Deus ✅

Esboços sobre a igreja ✅

Esboços sobre o livro de Daniel ✅

100 Versículos mais Conhecidos da Bíblia ✅

🎓 MODULO 6: CURSOS QUE FIZ E INDICO

☑️ Mestres da ebd

☑️ Formação em Teologia

☑️ Curso hebraico bíblico do jeito certo

☑️ Conheça a bíblia de capa a capa

📌 ATUALIZAÇÕES SEMANAIS DE MATERIAIS PARA VOCE BAIXAR

BOTAO CURSO ANDRE - Quando o corpo revela o estado da Alma- Lucas 13.10-17- A Cura da Mulher Encurvada

Ferramentasdeteologia.com

Canal do Youtube

Instagram

Have any Question or Comment?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!