Artigos do Ferramentas

[João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo

jesus cura o filho de um oficial do governo - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
Compartilhe com Seus Amigos
jesus cura filho de oficial do governo 300x200 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo

O Homem Confiou na Palavra de Jesus

Contents

Jesus mais uma vez, visitou Caná da Galileia, onde tinha transformado água em vinho. E havia ali um oficial do governo, cujo filho estava doente em Cafarnaum.
Quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado à Galileia, vindo da Judéia, procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.

Disse-lhe Jesus: “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”.
O oficial do rei disse: “Senhor, vem, antes que o meu filho morra”.
Jesus respondeu: “Pode ir. O seu filho continuará vivo”. O homem confiou na palavra de Jesus e partiu.

A Resposta de Jesus

Estando ele ainda a caminho, seus servos vieram ao seu encontro com notícias de que o menino estava vivo.
Quando perguntou a que horas o seu filho tinha melhorado, eles lhe disseram: “A febre o deixou ontem, à uma hora da tarde”.

Então o pai percebeu que aquela fora exatamente a hora em que Jesus lhe dissera: “O seu filho continuará vivo”. Assim, creram ele e todos os de sua casa.


Esse foi o segundo sinal miraculoso que Jesus realizou, depois que veio da Judéia para a Galileia.

Preste Atenção

Esta palavra vai impactar a família de um oficial e das pessoas que estão próximas a ele.

Ele é um oficial do Rei que trabalha na monarquia, tem conhecimento, autoridade, tem servos submetidos a sua autoridade e mesmo assim ele reconhece o poder de Jesus.

O fato de ter conhecimento, influencia, recursos, autoridade, trabalhar dentro da monarquia, não são suficientes para salvar o seu filho.

Existem coisas que o homem é limitado, e existem coisas que só Jesus pode fazer.

Existem coisas que o medico não resolve, que o advogado não resolve, que as pessoas não podem fazer, Existem coisas que só Jesus pode fazer.
Este oficial tem recursos, tem influência, tem autoridade, tem dinheiro, tem pessoas trabalhando para ele, mas aquilo que ele tem não é suficiente para curar o seu filho, que está em casa quase a morte, precisando da ajuda de Jesus. Porque só Jesus pode resolver.

Porque ele vai até jesus?

Por isso este oficial vai até jesus.

As vezes passamos por certos tipos de problemas que o próprio Deus permite que passemos para que reconheçamos que só Jesus tem poder.

Tem hora que o remédio não resolve, medicina não resolve, psicólogo nao resolve, advogado não resolve, o governo não resolve, dinheiro não resolve, influência não resolve, tem horas que só Jesus pode fazer.

Ele vai ate jesus porque ele está passando por um problema terrível com seu filho.

Ouvindo este que jesus vinha da Judeia para galileia foi ter com ele  e rogou-lhe que descesse e curasse o seu filho.

Ele procura jesus por causa do problema que ele estava passando com o filho.

De novo:

Às vezes, Deus permite que certas coisas venham a sair do controle e pareçam estar perdidas para que a gente venha a se lançar aos pês de jesus.

Talvez se este oficial não passasse por este problema, ele não procuraria jesus.

As vezes Deus permite o problema dentro da sua casa, com seu filho para que venhamos a procurar por jesus.

Percebe uma coisa:

É o sofrimento que nos empurra até cristo, a dor, os problemas, as crises, as adversidades que vão nos lançando até cristo.

Ele vai ate jesus por causa do filho. Ele diz: Mestre vai na minha casa…

Sem Milagres e Sinais, não crereis?

jesus cura o filho de um oficial do governo 1024x726 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo

Olha o que jesus diz: se não virdes milagres e sinais não crereis?

Jesus aqui não está ensinando apenas para ele, mas para as pessoas que estão próximas a ela acreditarem no poder de jesus sem a existência de milagres.

Jesus está dizendo aqui implicitamente que há uma multidão ou uma quantidade de pessoas que só creem se ver sinais.

Jesus estava ensinando sobre fé.

Quer dizer que só acredita em um mim se tiver manifestação de milagres?

Fé é você crê sem ver, hebreus dá a definição de fé desta forma. Ela é o firme fundamento daquilo que não vemos, mas cremos como se já existisse.

Jesus está ensinando para ele aprender a crer sem a existência de sinais.

Jesus está ensinando a ele crê sem precisar ir na casa dele. Porque esse homem queria que jesus fosse a sua casa. Só que jesus está dizendo:

Você não crê que só no fato de eu liberar uma palavra de milagre pode acontecer o milagre?

Tem gente que enquanto não vê sinais não crê no poder de Deus.

Jesus está liberando a cura

O homem continua batendo na mesma tecla: 49-senhor desce a minha casa antes que meu filho morra.

É como se a mente dele tivesse travada e focada no problema, na cura, que mal conseguiu entender o que jesus acabara de dizer a ele. Ele não conseguiu entender o que jesus estava dizendo.

Tem horas que os problemas desnorteiam mesmo a nossa mente e não conseguimos pensar direito, nem entender o que está acontecendo.

A gente está tão machucada, que fica pensando a mesma coisa, batendo na mesma tecla, porque aquilo fica corroendo, machucando a nossa alma e por isso continua pensando toda hora a mesma coisa.

E jesus insistia para que ele entendesse o propósito. Ele diz:

Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra de Jesus e foi.

Uma forte Revelação de Jesus

sua autoridade nao foi suficiente para salvar seu filho 1024x726 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo

Era isso que jesus queria, que ele cresse na palavra sem que precisasse ir na casa dele.

Jesus queria que ele confiasse na palavra dele sem precisar tocar no menino.

Se crê na palavra através da fé, tudo é possível ao que crê.

O texto diz que ele creu e ele volta para casa.

Presta atenção nesta expressão de jesus. Ela traz uma revelação muito forte para nós.

Vai, o teu filho vive. O homem creu na palavra e voltou para sua casa. No meio do caminho ele encontra o seu servo que trabalhava para ele dizendo: o teu filho vive.

Percebe: é a mesma expressão que jesus usou. Ele está recebendo a confirmação de jesus. Isso é para você perceber e ter sensibilidade espiritual para perceber que jesus usa a confirmação para dizer:

Sou eu que estou curando, sou eu que estou fazendo, sou eu que estou libertando, foi eu quem fez a promessa e sou eu quem vai cumprir.

Porventura diria eu e não cumpriria?

Por isso em números 23.19 diz; Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Por ventura diria eu e não cumpriria?

Deus é um Deus de confirmação.

Por isso que quando ele diz que teu filho vive, ele está acendendo uma luz no homem.Eu estou confirmando aquilo que eu disse.

O garoto vai viver, não vai ter morte na tua casa, não vai ter desgraça na tua família, o garoto vai viver. E ele ouve isso da boca do servo que nem estava na conversa dele com Jesus.

Isso é tremendo porque jesus usa pessoas que você nem imagina para confirmar aquilo que jesus disse só pra vc.

Gente que não estava presente no momento em que você estava chorando , sofrendo, orando em teu quarto, e vem jesus e usa uma pessoa que não sabia da sua historia para confirmar aquilo que só você e jesus sabiam.

Um Importante Detalhe

Presta atenção neste detalhe:

52- Então, indagou deles a que horas o seu filho se sentia melhor. Informaram: ontem, a hora sétima a febre o deixou.

Com isso reconheceu o pai ser aquela hora precisamente a hora em que jesus lhe dissera: teu filho vive.

Aquele oficial entendeu que jesus não precisava ir na casa dele, como também entendeu que enquanto estava conversando com jesus e ele disse teu filho vive, a palavra de jesus estava entrando na casa dele e curando o seu filho.

O mesmo Deus que manifesta de perto, se manifesta de longe.

O mesmo Deus que libera uma palavra pra você no momento em que está lendo este texto aqui, é o mesmo Deus que está entrando na tua casa neste momento.

Enquanto está lendo este Artigo, alguém está sendo liberto na tua casa

Presta atenção

Enquanto a palavra de Deus está sendo lida aqui, alguém da sua família está sendo liberto.

Enquanto a palavra está sendo lida aqui, alguém esta sendo salvo na tua casa.

Enquanto a palavra de Deus está sendo lida aqui, alguém esta tendo livramento de acidente, de morte….

Enquanto a palavra de Deus esta sendo lida aqui, Deus esta restaurando alguém da sua família…esta trazendo providencias e respostas.aleuias

Sabe porque?

Porque só jesus tem o poder de mudar vidas.

Eu não sei se você crê nesta palavra que esta sendo liberada aqui , mas saiba que você não precisa que jesus mande anjos, arcanjos, querubins na tua casa para resolver o problema, se crê nesta palavra liberada aqui, o milagre vai acontecer na sua vida.

Só Precisa Crê

Recebe esta palavra?

Não esqueça: as vezes Deus permite certas coisas acontecerem para que tu e tua casa creiam nele.

Toda a casa do oficial creu em jesus, e o menino foi um pontapé para que toda casa cresse.

Deus abençoe toda a sua casa e sua família .

É através de você! Só precisa crê. Amem?

Gostou do Artigo?

Se você gostou desse artigo e isso abriu a sua mente, te deu direção, deixe um comentário pra mim para eu saber esta palavra alcançou e abençoou sua vida.

Se você quiser conhecer mais da Palavra e reger ela conforme Deus te chamou, mas não entende ainda o seu proposito de vida, tem sido difícil a sua caminhada porque tu simplesmente não consegues criar um plano de ação ou organizar a sua vida como deverias. Clique no Link que está logo abaixo. Baixe o Livro os 12  Passos para o seu Propósito de vida.

Muitas das vezes precisamos de uma direção, mas não sabemos como começar.Espero que este livro te abençoe do mesmo que me abençoou até mesmo quando eu estava escrevendo ele. Estou dando para ti Gratuitamente 4 Livros Bônus que irão fazer você se apaixonar pela vida.

4 Presentes Para Abençoar a Sua Vida

baixar agora vermelho 1 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
Copy of Bright Pink Guitar Rockstar Party Facebook Event Cover 1024x576 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
BONUS 1 LIVRO INFOGRAFICO - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
Livro 12 passos 1 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
BONUS 2 COMO VENCER A ANSIEDADE - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
como vencer a ansiedade - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
BONUS 3 LIVRO PRIORIDADES - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
prioridade descubra a sua 1024x1024 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
BONUS 4 LIVRO FAÇA ACONTECER 1 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
faca acontecer coloque seus planos em ação 1024x1024 - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo
botao de compra - [João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo

Have any Question or Comment?

6 comments on “[João 4.46-54] Jesus Cura o filho de um oficial do governo

KARINA

Maravilhosa palavra. Deus abençoe

Reply

Amem, Karina paz sobr voce e toda a sua familia, ammem? Fica na paz!

Reply
JORDANA

A paz,amei esse comentário ,abriu meu entendimento,me alegrei com a Vitória deste Pai,essa palavra que e viva e tão atual.Deus abençoe os irmãos.

Reply

Amem Jordana, Deus é metre em nos ensinar tudo que está na Palavra Dele. Ele disse: quem cre em mim, do seu interior fluirão rios de agua viva…..A Palavra traz vida, crê somente, Deus te abençoe.

Reply
Carine

Abençoada palavra!🙏🏾

Reply

Amem Carine, Deus te abençoe.abraço

Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!