Artigos do Ferramentas

2 Pontos IMPORTANTES Para Continuar Crendo na Bíblia[ Garantido]

Foto de Ben White no Unsplash2 1 - 2 Pontos IMPORTANTES Para Continuar Crendo na Bíblia[ Garantido]
Compartilhe com Seus Amigos

Desde a antiguidade dos séculos para cá a Bíblia tem sido fonte de ensino para as pessoas, sendo muito eficaz em ensinar a sabedoria da parte de Deus aos homens.Mas será que ela ainda é para os nossos dias?

Foto de Ben White no Unsplash 1024x684 - 2 Pontos IMPORTANTES Para Continuar Crendo na Bíblia[ Garantido]

Toda a escritura sagrada é inspirada por Deus e útil para… Ensina a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3.16) BLH.

Em 2 Pedro 1.21 ,a bíblia diz que “ homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos pelo Espírito Santo.”

A bíblia nos mostra dois pontos muito importantes e fundamentais para que continuemos a crer que a Bíblia ainda é para os nossos dias:

  • Ele nos dá conceitos realistas do que é viver uma vida melhor e para a gloria de Deus.
  • A Bíblia tem o poder de motivar e estimular a fé das pessoas convidando-as a viver uma vida melhor e como alcançar este estilo de vida.

É Deus quem ensina o caminho

Contents

O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo. (Salmo 32.8). Esta é uma promessa feita por Deus na bíblia onde aprendemos a evitar o desperdício de nossa vida com coisas fúteis.

Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento, (Eclesiastes 4.4).

Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão. (Eclesiastes 5.10)

Por longos 5 anos, dei mais atenção ao trabalho do que a Palavra de Deus.Coloquei na frente outras coisas e dei prioridade e fiz todo esforço em algo que só me trouxe cansaço, estresse , e doença.Por estudar demais , fiquei estafada mentalmente e olha o que diz em Eclesiastes 12.12 “ Filho, há mais uma coisa que eu quero dize: os livros sempre continuarão a ser escritos; estudar demais cansa a mente.”

E foi justamente me aprofundando na Palavra de Deus( a biblia) que descobri a imensidão de conhecimento e ensino que a própria bíblia traz em diversos versículos e passagens bíblicas; um deles está em Provérbios 14.30, onde diz que a paz de espírito dá saúde ao corpo.

Qual é o seu objetivo principal na vida?

Foto de Anthony DELANOIX no Unsplash 1024x683 - 2 Pontos IMPORTANTES Para Continuar Crendo na Bíblia[ Garantido]

Alcançar realizações pessoais? Tais como se formar numa faculdade, ter a casa própria, o carro, casamento feliz, filhos prósperos, amigos verdadeiros, ter alegria e viver bem em abundancia? Não é errado querer ter tudo isso.

Porém a bíblia nos dá conselhos e enfatiza que um requisito fundamental para uma vida boa e satisfatória é “Temer o verdadeiro Deus e guardar os seus mandamentos.”

Vamos ler o versículo completo de Eclesiastes 12.13: “De tudo que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.”

Nós teremos de prestar conta a Deus de tudo àquilo que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal. (Eclesiastes 12.14).

Negligenciar a nossa obrigação (temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos), faz com que a vida se torne sem sentido, sem objetivo, frustrante e no fim de tudo, como diz eclesiastes 1: é tudo ilusão!

Por outro lado, a bíblia nos ensina em Provérbios 16.20 que “Feliz é aquele que confia no Senhor”.

A Bíblia Tem o Poder de Transformar a Natureza Humana

ben white 128604 unsplash - 2 Pontos IMPORTANTES Para Continuar Crendo na Bíblia[ Garantido]
Foto de Ben White no Unsplash

Somente a Palavra de Deus tem o poder de convencer as pessoas de seus pecados e a habilidade de transformar a natureza pecaminosa do homem.

Pois a Palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o intimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. (Hebreus 4.12).

A bíblia tem o poder de transformar o modo de vida das pessoas porque as ajuda a vê-las como elas realmente são e não como elas imaginam ser.

O Apóstolo Paulo escreveu para os Corintos lembrando-os sobre suas condutas passadas.

Ele diz em 1 Coríntios 6.9-11: “ Vocês  sabem que os maus  não terão parte  no Reino de Deus.Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros,  os homossexuais, os ladrões,  os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus .

Alguns de vocês eram assim.Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer  a Deus e aceitos por Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.”

O Espírito Santo é tão poderoso e presente hoje como foi naquela época. Ele é capaz de mudar situações, motivar e transformar a natureza humana.

Hoje, muitos estudos foram desenvolvidos para nos ajudar a interpretar a bíblia de maneira eficaz e sem tropeçar nas más interpretações. Uma dessas maneiras é respeitando as regras da Hermenêutica, a ciência que estuda a interpretação de textos.

A Bíblia ainda é para os nossos dias? Veja Esses conselhos Práticos

Leia: Os 5 piores erros que muitos cometem ao ler a Bíblia (o 2º é o pior de todos) Clicando AQUI

Fonte:
Bíblia Sagrada SBB – Revista Atualizada-1999 – Jesus Copy
Bíblia da Mulher SBB -2009

Escrito Por Carla Oliveira

Have any Question or Comment?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!