Barnabé acolheu Saulo de Tarso
Contents
Foi Barnabé, cristão cujo nome significa encorajador (Atos 4.36) ou filho da consolação, quem primeiro acolheu o recém – convertido Saulo de Tarso e cuidou dele.
Barnabé também o apresentou aos demais discípulos de Cristo e foi responsável por convencer os lideres da Igreja de que Saulo, o antigo perseguidor, agora, de fato, era um seguidor de Jesus.
A amizade entre Barnabé e Paulo
A intimidade dos dois cristãos cresceu ao ponto de juntos realizarem algumas viagens missionárias e fundarem igrejas em vários lugares.
Após se separar de Paulo e seguir para Chipre, sua terra natal, Barnabé continuou pregando sobre Cristo a todos que cruzavam o seu caminho. E fez um grande inimigo: um feiticeiro judeu que se levantou contra ele, porque as mensagens de Barnabé libertavam as pessoas do medo das magias que aquele bruxo realizava.
Barnabé é Queimado vivo
Vendo que seu negocio ia de mal a pior, o feiticeiro agitou os incrédulos da cidade, que acabaram acusando Barnabé falsamente de um crime e lançaram-no na prisão. No daí em que Barnabé tinha de apresentar-se diante do juiz, temendo que a autoridade descobrisse a inocência dele e o libertasse, uma multidão liderada pelo feiticeiro invadiu a cadeia, colocou uma corda no pescoço de Barnabé e arrastou-o para fora da cidade,onde ele foi queimado vivo.